terça-feira, 16 de abril de 2013

Sephora Brasil - Estratégia de Marketing ou propaganda enganosa?

Em março comuniquei a Sephora Brasil sobre irregularidades em propagandas do site...ou seja...tentativas de vender gato por lebre...=p

Além de entrar em contato com a Sephora registrei a reclamação no site Reclame aqui e no Conar..

Eis a reclamação na íntegra publicada no site Reclame aqui:

Domingo, 10 de Março de 2013 - 21:41

Reclamação

Há alguns dias atras a Sephora anunciou uma paleta Dior na promoção...mas quando vc clicava pra efetuar a compra vc descobria que a paleta anunciada não estava em promoção e sim outra com cores totalmente diferentes...dei print nas duas paginas do site com data e hora....ontem novamente...dessa vez o produto está na aba da promoção...vc clica na página da Sephora no Facebook no link da promoção onde é prometido até 70% de desconto...quando vc clica e entra no site escolhendo a opção maquiagem em promoção vc descobre que a paleta da Clarins não está em promoção ao contrário do que foi anunciado com foto do produto...ou seja...no primeiro caso tentam vender gato por lebre...no segundo caso anunciam produto com foto como se estivesse na promoção mas na verdade não está....propaganda enganosa...tudo registrado em prints...as fotos estão no meu FB como públicas...falta de respeito com o consumidor...me sinto enganada!Querem fazer os consumidores de bobos? A Sephora ofereceu uma paleta Dior em promoção...cor linda...quando cliquei pra comprar descobri que a paleta não estava em promoção e sim outra de cor diferente...essa foi a paleta anunciada...dia 07/03/2013 http://www.facebook.com/photo.php?fbid=578170728861744&set=pb.100000064671721.-2207520000.1362961300&type=3&theater Quando cliquei para comprar descobri a farsa...tentativa de vender gato por lebre... http://www.facebook.com/photo.php?fbid=578170728861744&set=pb.100000064671721.-2207520000.1362961300&type=3&theater!/photo.php?fbid=578170755528408&set=pb.100000064671721.-2207520000.1362961300&type=3&permPage=1 Passei isso na pagina da Sephora...mas foi puro descaso... Novamente a Sephora tenta enganar o consumidor anunciando uma paleta da Clarins em promoção usando foto do produto... http://www.facebook.com/photo.php?fbid=579199718758845&set=a.579199605425523.1073741828.100000064671721&type=3&theater Mas quando vc clica, descobre que ela não está em promoção...isso desde foi anunciado pela Sephora... http://www.facebook.com/photo.php?fbid=579199718758845&set=a.579199605425523.1073741828.100000064671721&type=3&theater!/photo.php?fbid=579199875425496&set=a.579199605425523.1073741828.100000064671721&type=3&permPage=1 Que absurdo.... http://www.facebook.com/photo.php?fbid=579199718758845&set=a.579199605425523.1073741828.100000064671721&type=3&theater!/photo.php?fbid=579199965425487&set=a.579199605425523.1073741828.100000064671721&type=3&permPage=1 No perfil da Sephora a resposta às minhas denúncias é o descaso...é de propósito que anunciam essas mentiras?É erro do responsável pelo site?Eu acabei sendo prejudicada...sem as duas paletas...e agora Sephora?As imagens dizem tudo!
 
 
Pois bem...no dia 8 de abril a Sephora entrou em contato comigo dizendo que eu poderia comprar as paletas pelo valor anunciado...porém a Sephora me enviou um boleto com código para pagamento inválido...=/
 
Detalhe importante...eu poderia comprar em um prazo máximo de 48 horas, questionei também sobre o cupom de aniversário que a Sephora anuncia que envia no dia do aniversário porém eu e outras clientes não recebemos nada, diferente do anunciado pela empresa.
 
Recapitulando...as 3 paletas deveriam ser adquiridas no prazo máximo de 48h e o 'desconto' de aniversário de 10%  só poderia ser utilizado p apenas uma das paletas...e recebi um código de barras inválido impossibilitando o pagamento do boleto...legal não é mesmo?
 
Se a empresa não honra o anúncio isso se caracteriza propaganda enganosa!
Se eu vejo a foto do produto anunciada por um valor x...eu tenho o direito de adquirir pelo valor anunciado!Está no código de defesa do consumidor que é igual para propagandas em lojas físicas ou em sites.
A atendente me disse que mudanças no site haviam sido feitas e que teriam mais cuidado nos anúncios , disse ainda que a Sephora Brasil estava ciente de que eu estava certa...porém hoje vi que o método de anúncio continua o mesmo...vejam nas fotos...
 
 
Na primeira foto propaganda que mostra a foto da paleta Sombra Ombre Absolue Palette - Paleta F10 - Murmures du Désert como promoção 47% de desconto de R$189,00 por R$99,00

 

Veja na segunda foto a propaganda enganosa desmascarada novamente...se na foto do produto anunciado não diz que a foto é apenas ilustrativa...me leva a crer que a paleta em promoção é a anunciada na foto...
 
 
Estou mega decepcionada com as tentativas da Sephora Brasil ludibriar os consumidores brasileiros...uma pena a Sephora Brasil agir dessa forma...coisa da Sephora Tupiniquim...propaganda que respeite o consumidor...é o mínimo que se espera de uma empresa como a Sephora...mas tudo leva a crer que a Sephora Brasil é diferente de todas as outras pelo mundo...tem seu próprio padrão de 'qualidade' e os anúncios são exclusividades da Sephora Tupiniquim!Que feio Sephora...você não se emenda!
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário