sexta-feira, 15 de março de 2013

Sephora e Dia do Consumidor

Hoje é o Dia Mundial do Consumidor, mas não temos muito o quê comemorar essa é a verdade...temos vários exemplos de empresas que são campeas em reclamações...quem quiser  olhar o ranking é só conferir no site Reclame Aqui
Hoje a era digital nos possibilita trocar experiências e buscar referências sobre produtos e serviços e as empresas que não respeitam o consumidor vão parar em listas nada amistosas em sites como o citado anteriormente.
Um bom exemplo de empresa que está perdendo clientes por conta do mal atendimento é a Sephora Brasil, sim...exatamente...a queridinha entre as mulheres que amam maquiagem, perfumes e cosméticos em geral.
Desde o ano passado chove reclamações no perfil da Sephora no Facebook e no site Reclame aqui, em dezembro do ano passado comprei na Black Friday, uma ou duas semanas depois começou uma avalanche de reclamações...das mais variadas, ou seja...a empresa não estava preparada para atender a demanda com qualidade, eu fui uma das clientes que se enfureceu após receber produto danificado...mas na época foram rápidos para sanar o problema que relatei no facebook já que o chat do Sac e no telefone ninguém atendia, eu aceitei as desculpas e procurei entender e dar um voto de confiança já que é uma empresa que eu gosto bastante, me disseram que os problemas não se repetiriam...mas o quê tenho visto é uma triste repetição.
O Sac da Sephora é péssimo, te passam a impressão de estar tratando com uma empresa 'fundo de quintal', aquelas que nem CNPJ tem, é como se estivessem fazendo um favor pra quem comprou e pagou caro.
Impossível falar da Sephora sem mencionar o Presidente executivo Carlos André Montenegro, ele que ainda jovem se mostrou um empresário nato, um visionário, tenho que ressaltar que é extremamente educado quando conversa com os clientes, por conta disso não consigo entender como erros grotescos podem ainda acontecer, erros como entregas em atraso, envio de produtos com prazo de validade vencido, produtos danificados entre outros problemas...como se isso já não fosse ruim...aparece então o vilão...o Sac Sephora Brasil que desconhece os procedimentos básicos sobre a empresa, ofende clientes...parece que encontram alguém na rua e dizem...'pronto...agora você trabalha aqui no Sac Sephora', ou seja, parece que não possuem treinamento algum e muito menos noções básicas de boas maneiras em muitos casos pois não posso generalizar.
É no mínimo estranho que o Sr presidente da Sephora sendo tão competente como é,  permita que tantos erros ocorram, é necessário mudanças e rápido, tenho certeza que a empresa iria faturar muito mais se os erros grotescos fossem sanados.
Sephora, cliente satisfeito e feliz compra e insentiva a chegada de novos clientes algo simples e óbvio.
Quero um dia poder elogiar o atendimento da Sephora, e penso que seria ótimo se todos na empresa adotassem o mesmo perfil do Presidente executivo Carlos André Montenegro, ele sabe que o cliente é importante porém muitos na Sephora ignoram esse fato...=/... no momento é impossível porque a empresa me obriga a manifestar  meu descontentamento, a Sephora não me dá motivo algum para dizer que hoje é Dia do Consumidor pois ultimamente o consumidor tem sido colocado pela Sephora em último plano.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário